Conforme mencionamos no post anterior, a cinesiologia possui diversas aplicações. Hoje conversaremos sobre a aplicação de técnicas da cinesiologia no aprendizado. Como funciona? Quais os efeitos? Seus benefícios? Todas essas questões serão abordadas no texto abaixo

A cinesiologia tem diversas aplicações, uma delas é no aprendizado. O uso de suas técnicas permite que tenhamos melhor aproveitamento e memorização. O nosso corpo registra tudo! E todos os comportamentos corporais são reflexos desses registros. Alguns deles podem ser claramente reconhecidos e identificados no corpo, outros são carregados ao longo da vida, sem que tenhamos ciência.

Esses são justamente, os causadores de alguma dificuldade ou limitação, que pode ser intelectual ou física.

Nossos sentidos são afetados frequentemente. A visão e audição, principalmente, no que tange ao aprendizado. Em hábitos simples, como a leitura, podemos identificar imediatamente pontos de estresse. Quando não a compreendemos ou não conseguimos interpretá-la corretamente. A audição é afetada, igualmente, podemos ouvir muitas vezes ou por horas, mas não conseguimos absorver o conteúdo.

 

Várias dessas particularidades que nos afetam são resultado de situações ocorridas a partir do início da época de aprendizagem, as quais denominamos estresse emocional.

Essa carga de estresse acumulada no nosso organismo afeta nossa capacidade de aprendizado, memorização, resolução de provas e pode até nos paralisar fisicamente. Percebemos claramente esse comportamento, quando somos submetidos a testes ou a alguma forma de análise para preencher ou mensurar o desempenho individual de cada pessoa.

A cinesiologia nos permite identificar e corrigir a Carga Emocional Negativa que inibe a capacidade motora e a habilidade de pensar, diminuindo a energia. Quando nos deparamos com um teste de qualquer natureza (escolares, esportes, vendas, relacionamentos, na vida em geral), onde o padrão, “você tem que” é o estabelecido, para que tenhamos êxito, provocamos uma suficiente Carga Negativa em nosso organismo que impossibilita o êxito no teste.

Concursos onde “temos que” acertar 80 de 100 questões para alcançar a nota de corte, são exemplos de padrões que prejudicam nosso desempenho intelectual e físico, resultando em branco na memória.

Por meio de duas técnicas de cinesiologia, denominadas Three in One Concepts e balanceamento muscular, podemos desativar essa carga de estresse e ter um melhor desempenho nos processos seletivos.

#cinesiologia #cinesiologiaaplicada #concursos #concursospúblicos#aprendizado #processoseletivo #concurseiros #concurseirosdf