Você sabe do que se trata? Já ouviu falar? Elas foram descobertas por Bert Hellinger.

Mas como elas funcionam? Que leis são essas? Vamos conversar sobre esse tema e responder essas perguntas no texto a seguir.

São leis universais que regem todos nós.

Elas não foram inventadas por ninguém, mas fazem parte da consciência coletiva e nos comportamos de acordo com elas.

Bert Hellinger descobriu que elas atuam nos relacionamentos humanos da mesma forma que a lei da gravidade atua na massa de qualquer coisa que esteja no planeta terra.

Isto é, a gravidade não foi criada por ninguém, mas nós estamos sujeitos aos efeitos dela.

Existem 3 leis naturais que regem todos os relacionamentos: o pertencimento, a hierarquia e o equilíbrio.

O pertencimento é o fato de que todos pertencemos a uma família e esse direito de pertencer é igual para todos. É o vínculo.

A hierarquia significa que a ordem de chegada no sistema precisa ser mantida, ou seja, se você é filho na sua família, você não pode sair dessa ordem e agir como se fosse o pai, que chegou primeiro.

E por fim, equilíbrio, que diz respeito a troca que precisa existir nas relações. Ou seja, o dar e o receber.

Muitas vezes, nós burlamos essas leis em função de um amor maior. Seja porque queremos o bem de um filho, seja porque na qualidade de filhos queremos proteger nossos pais.

Contudo, quando não seguimos essas leis corretamente sofremos o efeito negativo disso.

O peso que sentimos em determinados relacionamentos, a dificuldade que temos em lidar com determinadas pessoas, são consequências do desrespeito às leis que mencionamos.

Daí nascem os conflitos, as dores, as angústias, a consciência pesada. Segundo Bert, a consciência pesada ou leve não é um guia adequado para nossas ações.

Agir com a consciência limpa não significa que você esteja fazendo algo bom.

A única forma de alcançarmos harmonia nas nossas relações humanas é agindo conforme as leis naturais, essa é a melhor maneira de seguirmos com prosperidade e leveza em nossas vidas.