Dentre as técnicas da cinesiologia aplicadas para equilibrar nosso organismo, podemos destacar o balanceamento muscular. Ele é bastante interessante e eficaz no rebalanceamento do sistema corpo e mente. Hoje iremos desmitificar algumas noções equivocadas acerca dessa técnica.

É uma técnica de cinesiologia aplicada, descoberta pelo médico americano, Dr. Frank Chapman em 1930, porém desenvolvida na década de 60 pelo, igualmente americano, Dr. Goodheart.  Dr. Goodheart percebeu acidentalmente que a estimulação dos pontos reflexos descobertos pelo Dr. Chapman, poderiam ser utilizados para ativar o tônus muscular.

O objetivo do balanceamento muscular é equilibrar o nosso organismo.

Existem 3 fatores específicos do sistema corpo e mente, que precisam ficar equilibrados para que nós tenhamos saúde. São os fatores: estruturais, emocionais e químicos.

O balanceamento garante o equilíbrio adequado desses fatores, de modo que tenhamos capacidade de resistir aos estressores estruturais, emocionais e químicos a que somos submetidos constantemente.

Contudo, é importante ressaltar que, esse equilíbrio é desordenado em razão da interação constante dos fatores com o ambiente ao nosso redor.

Todos os fatores trabalham juntos e a mudança em um deles, altera os demais.

O balanceamento traz informações precisas acerca do funcionamento do sistema corpo e mente. Por meio dele podemos: determinar o desbalanceamento energético do indivíduo, desativar tensões emocionais relacionadas a assuntos específicos, aumentar a autoestima, desativar o stress.

 

Balanceamento aplicado no aprendizado

 

Ele também aplicado, por meio de técnicas específicas, para auxiliar adultos e crianças com dificuldades de aprendizagem, memorização. Bem como na realização de provas e concursos específicos.

Essa técnica é bastante interessante para aqueles que desejam a aprovação em concursos públicos e processos seletivos.
 

Mitos e verdades sobre o balanceamento muscular

O balanceamento não deve ser confundido com parapsicologia, premonição, telepatia, não é designado para qualquer tipo de bloqueio e nem determina as decisões que devemos tomar por nós mesmos, tais como: se divorciar, ter filhos, mudar de casa, emprego ou viajar.

A função do balanceamento muscular é trazer o equilíbrio adequado para o nosso corpo e rebalancear o sistema corpo e mente.

#cinesiologia #cinesiologiaaplicada #concursospublicos #threeinoneconcepts #cerebrouno