Quando se trata de terapia, a maioria das pessoas tende a buscar as abordagens tradicionais. A constelação é uma modalidade terapêutica bastante eficaz, contudo pouco difundida. Nesse texto, pretendemos abordar o seu conceito e desmitificá-la, a fim de que mais pessoas tenham acesso e fiquem cientes dos seus benefícios.

A Constelação é uma técnica terapêutica desenvolvida pelo alemão, Bert Hellinger.

A aplicação dessa abordagem terapêutica nos dias atuais contribui para solução de diversos conflitos, dentre eles, os relacionamentos emocionais, pessoais e interpessoais; a saúde e também questões financeiras, bem como o êxito profissional.

As constelações auxiliam nas questões que afetam a humanidade, pois entende-se que todas as áreas são afetadas quando o indivíduo está em conflito. O péssimo relacionamento familiar favorece para que a pessoa adoeça, consequentemente não obtenha êxito profissional, apresente dificuldades em relacionamentos interpessoais, resultando em isolamento e morte precoce.

Logo, solucionar os problemas de relacionamentos é fundamental para que o indivíduo alcance saúde, felicidade e sucesso.

 

Quantos de nós já se perguntou por que suas vidas não dão certo?

 

A constelação familiar nos ajuda a responder essa pergunta e solucionar esse problema. Nela faremos a radiografia da questão apresentada pelo cliente, na forma de uma representação familiar dele, ilustrando onde ele está falhando e ali mesmo, mostrar como ele pode mudar para ter um melhor efeito na dinâmica dos relacionamentos.

Ela revelará quais comportamentos precisam ser observados na maneira dele pensar, sentir e agir, para que possamos redirecionar o fluxo de energia do cliente.

As posturas internas fora de lugar é o que o mantêm arrogante, frio, distante e ofensivo. A constelação familiar trabalha o cliente como um todo.

Ela nos mostra qual o lugar de ordem, assim podemos voltar para a postura adequada e no lugar certo, de modo que o fluxo da vida siga.

 

Voltar para a nossa postura elimina os obstáculos que nos impedem de seguir em frente.

 

Questões relativas ao amor cego, relação do casal, o efeito do perdão dentro da visão sistêmica, também são tratadas pela constelação familiar.

A Constelação Familiar contribui para mostrar à humanidade uma maneira de viver a vida de forma mais leve e plena.

 

#constelacaofamiliar#constelacao #constelacaosistemica #constelacaofamiliarsistemica