Muitas pessoas tem curiosidade em conhecer esse método. Portanto, achei que seria interessante falar um pouco dele, aqui no blog com vocês! Ao longo do texto, abordaremos o sistema cérebro uno, a importância da integração dos hemisférios cerebrais para que tenhamos uma vida plena, os benefícios e as aplicações desse método científico

O excesso de cobranças e expectativas da vida cotidiana desencadeia uma carga emocional negativa que resulta em desequilíbrios físicos e mentais nos indivíduos. Diante dessa constatação foi desenvolvido o método Three in One Concepts, que significa Corpo, Mente e Espírito. O foco principal do Three in One Concepts é a leitura dos significados, sintomas e qualquer registro causado pelo medo, dor ou dúvida.

 

Sistema cérebro uno

 

O instituto californiano, responsável pelo método, desenvolveu o sistema cérebro uno como um conjunto de técnicas, cujo intuito é a redução do estresse e a integração dos hemisférios cerebrais.

Por meio da harmonização deles, o indivíduo alcança uma vida plena.

Quando, por exemplo o lóbulo temporal posterior esquerdo, igualmente denominado como área de sobrevivência, está sob tensão, o indivíduo fica improdutivo, pois o lóbulo direito continua gerando ideias criativas, contudo, estas não podem ser concretizadas devido ao comprometimento do hemisfério esquerdo.

 

Benefícios das técnicas do Three in One Concepts

 

O Instituto californiano desenvolveu e criou, também, um sistema de técnicas de redução de estresse emocional. Algumas são simples e outras mais complexas, porém todas são práticas e elaboradas visando à autoajuda.

Elas possibilitam alívio imediato do cansaço, o movimento da energia mental, o relaxamento e o controle da dor.

Outro benefício do método é o aumento de performance. O processo cérebro-uno oferece aos indivíduos a oportunidade de melhorar a qualidade de performance em qualquer área do seu interesse, seja profissional ou pessoal. Esportes, comunicação, consciência pessoal, estudos e abundância.

 

Desativação de traumas passados

O indivíduo pode desativar a emoção negativa de traumas passados e encontrar a liberdade para fazer escolhas proveitosas no tempo presente.

Isto porque, as decisões que tomamos são influenciadas pelos traumas e alegrias do passado. Logo, se os traumas do passado forem desativados e reforçadas as alegrias, as escolhas presentes beneficiarão o futuro.

#cinesiologia #cinesiologiaaplicada #concursospublicos #threeinoneconcepts #cerebrouno