• Chrisrosaterapias

Interesse individual X coletivo: qual deve prevalecer?

Dando continuidade ao tema abordado no post anterior, encerramos com o seguinte questionamento: o que deve prevalecer? A minha vontade ou da coletividade? Discorreremos sobre isso ao longo desse texto.



Muitas vezes eu ajo de forma inconsequente acreditando ser algo insignificante, mas se eu gero uma dificuldade para o outro entro num comportamento compensatório, onde acabo me conduzindo a uma situação equivalente ao que causei para o outro e que me prejudica, mesmo de forma inconsciente para compensar o que eu gerei para o outro.

.

Parece complicado, mas não é. Já reparam que algumas coisas acontecem em nossas vidas sem explicação?

.

Esses acontecimentos inesperados, que muitas vezes julgamos injustos, na verdade são a busca do equilíbrio ou a compensação de alguma coisa.

.

As regras e leis naturais, as quais estamos submetidos, devem ser seguidas. Uma vez que as violamos, desestruturamos a ordem do sistema e sofremos as consequências.

.

E o que isso tem a ver com a coletividade? Tudo, pois somos guiados por essas leis naturais e somente as respeitando traremos a ordem natural de volta ao sistema.

.

De uma forma mais clara, na situação atual em que nos encontramos, o bem estar coletivo somente será alcançado se abrirmos mão do nosso bem estar individual.

.

Portanto, respeitar os protocolos de saúde, evitar aglomerações, se privar do convívio social são regras que nos privam individualmente em prol de todos.

.

Somente pensando e agindo coletivamente, seremos capazes de passar por esse período caótico de nossas vidas.

.

.

.

.

#conscienciasistemica #vivenciasistemica #terapiasistemica #terapiasistemicafamiliar #chrisrosaterapias #coletividade

5 visualizações
  • Chris Rosa Facebook
  • Chris Rosa Instagram

© brutos99 Produção de Conteúdo Digital