DISLEXIA

Atualizado: 27 de Ago de 2019

Precisamos falar sobre dislexia com naturalidade. A maioria das pessoas teme esse assunto, quando na verdade, ele deve ser esclarecido de forma ampla e acessível para que todos compreendam que: todos nós somos disléxicos em algum ponto de nossa aprendizagem. No post abaixo falaremos sobre tudo isso.




Muitos acreditam que a dislexia é oriunda de trauma físico. Contudo, essa situação é rara, na maioria das vezes ela é causada por estresse emocional proveniente da época de aprendizagem. A dislexia nasce da negação de que a aprendizagem é possível em determinada área da experiência da vida. Essa negação é fruto de uma escolha consciente feita num momento intenso de estresse emocional, logo é uma simples função neurológica e não uma disfunção. A maioria das pessoas disléxicas prefere conviver com a dislexia a tratá-la. Gastam boa parte de sua energia mascarando os sintomas ou se convencendo de que sua limitação é incapaz de ser modificada.

Somos todos disléxicos

A verdade é que todos nós temos disfunções disléxicas de aprendizagem. Em algum momento do nosso crescimento, nós fomos bloqueados e optamos por não trabalharmos nessa área da aprendizagem comprometida. Com isso, nosso desempenho cai, nosso rendimento diminui e a realização de provas, aprovação em concursos e processos seletivos, se torna cada vez mais difícil.

Sistema cérebro uno no tratamento da dislexia

Por meio da aplicação do sistema cérebro uno, que mencionamos no último post, sobre Three in One Concepts, podemos desativar a função disléxica. O sistema cérebro uno lida diretamente com o presente e o passado para livrar o futuro da carga emocional negativa que bloqueia a percepção. Sem a desativação das causas passadas, nenhuma correção do tempo presente dura mais que o próximo fator estressante. Assim, o sistema remove a carga emocional negativa do passado que por sua vez libera uma percepção aumentada no presente.

A aplicação de técnicas no balanceamento muscular na dislexia

Técnicas de balanceamento muscular também são recomendáveis para o processo de harmonização dos hemisférios cerebrais de modo a influenciar na melhora da dislexia e dificuldade de aprendizado em qualquer idade. A dislexia não limita a vida de ninguém, mesmo quando tem fundo clínico. Todavia, isso não significa que o indivíduo não possa buscar tratamento e ativar sua carga emocional positiva.


#dislexia #aprendizagem #threeinoneconcepts #balanceamentomuscular #cerebrouno #hemisferioscerebrais

0 visualização
  • Chris Rosa Facebook
  • Chris Rosa Instagram

© brutos99 Produção de Conteúdo Digital